Mais um sábado que seria um dia normal com o futebol e amigos, onde o mais importante nem sempre é a magia dos dribles ou minhas defesas espetáculares sob o gol.
Após disputadas jogadas futebolísticas fomos ao estabelecimento comercial do Valdir, onde é servido caldo de feijão, de peito de peru entre outros e por alí estarmos, fomos incubidos de desfrutar de gelados e salutares sucos de cevada. Para todos algo tão comemorado como o levantar de um troféu após uma final de campeonato. Boa conversa onde os papos vão de provas de Unb até brigas de casais, lógico sem perder nossas particularidades em garbo e elegância, nosso amigo, gaucho, colorado, professor, atleta e marido da Roberta, Luciano (foto 1 - Roberta, Clever, Eu, Roberta, Osvaldo e Luciano), nos convidou para deliciarmos de sua linda e hospitaleira residência para assitir á um dvd de classicos musicais ( que não chegou a realizar, mas rendeu... rs ).
Lá chegando degustamos delicias etílicas de cevada, malte e deliciosos petiscos preparados pela culta e expert na cozinha Roberta, a primeira dama. Meu amigo Osvaldo, que em meu coração tem lugar cativo, vivenciou emoções como as do Rei (mora?... Rs).
Reflito e percebo que existem pessoas em nossa vidas que nos deixam felizes pelo simples fatos de terem cruzado nossos caminhos. Tem algumas mais próximas em que fazemos confidências, vivemos experiências, mas existem algumas pessoas que vemos entre uma primavera e outra, outras nascem n'um verão, porém se tornam cada vez mais presentes em todas as estações. Um dia um professor me mostrou uma frase de Bob Dylan que se encaixa neste contexto: "...um homem é sucesso se ele levanta de manhã, vai para á cama a noite e no meio ele faz o que quer fazer..." Por isso na minha humilde visão torcer não significa apenas apertar, enxugar é também desejar que vivam com intensidade a mesma sensações que sentimos quando estamos juntos (essa vai para todos). A tecla já está gasta, mas é salutar o seu uso para observar que assim como a natureza é de extrema importância que preserve as boas e verdadeira amizades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário