sexta-feira, janeiro 02, 2009

Quebra de paradigma

Uma verdadeira quebra de paradigma, foi isso que o operário (foto 1), Luiz Inácio da Silva, o Lula, tem mostrado para o mundo. Sem formação acadêmica o trabalhador aposentado (perdeu um dedo em serviço), chegou ao topo onde um político pode alcançar e se tornou a 18ª pessoa mais importante do mundo, é isso mesmo meus amigos, ele é tão importante que o presidente eleito dos EUA, Barack Obama, fez questão de convocar uma reunião do G-20 (os 20 países emergentes mais importantes do mundo) para fevereiro próximo, sabendo da importância deste para os problemas atuais. Não que apenas o "Lula" seja importante, mas o mundo inteiro já tem noção e conhece a liderança deste no poder de negociação e seu enorme carisma.
Durante seus 8 anos de governo, o presidente Fernando Henrique Cardoso, com tantos títulos acadêmicos e que tanto viajou pelo mundo, sequer conseguiu tal façanha, não sou eu qyuem diz, mas sim o que prova os indicadores das pesquisas favoráveis ao "Lula". Venhamos e convenhamos, não que o ex presidente não tenha feito nada, contundo a aprovação popular do atual é impressionante. Sem qualquer tipo de diploma de graduação, ele cria no povo brasileiro a expectativa de que " tudo é possível", "PLEASE", não faça de minhas singelas palavras desculpas ou incentivos para não estudar, mas "ele" chegou ao topo máximo e para perplexidades de todos que o acompanharam durante sua vida política, e algo que ele tanto lutou contra, comomo a possibilidade de um 3º mandato, hojé é discutido pelos integrantes do Congresso Nacional, bem como por ele. Sinceramente, não acreditava muito nas condições de "Lula" governar bem nosso país, porém estava completamente enganado, ainda bem, não é mesmo?Gostando ou não, aprovando ou não algumas situações, olhemos pelo lado macro da coisa: O Brasil hoje é muito melhor de se viver e de se palanejar e contando com um grande detalhe: " Se o operário chegou lá, isso que dizer que eu também posso"!
No meu caso não é bem a presidência da República, mas tenhos sonhos e objetivos que venho trabalho dia-a-dia e vou realizá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário