sexta-feira, novembro 14, 2008

A globalização da amizade

Hoje acordei e fui ler meus e-mails, mas me conectei imediatamente ao msn. De imediato a minha amiga Carol (foto de casaco preto), de Punta Del Leste- Uruguai, me fez o convite (mais uma vez, o que me deixa muito feliz), para ir visitá-la neste verão. Infelizmente tive de fazer a recusa, pois para o próximo verão já tenho algo combinado com minha digníssima e desta vez não poderemos ir.
Fiquei refletindo e notei como é bom conhecer novas pessoas e manter essas amizades. Ela, que me foi apresentada pelo Bruno Falcão (na foto ao lado dela), na convenção de Fitness (realizada em Agosto deste ano no Centro de Convenções de Brasília), por ser fisisoterapeuta veio participar do evento e acabou que ficamos bem amigos (ela até me deu a honra de vir a minha casa - "Mi casa, su casa..." Rs...). Algumas vezes precisavámos de algumas mímicas para nos entendermos, o que é bem verdade, mas no fim sempre resolvíamos a situação... rs Hoje nos comunicando no msn, volta e meia "boiavámos" e aí vinhas as explicações, para que a mensagem fosse compreendida.... o que parecia um "dejavu".... kkkkk Chego á conclusão que mesmo com línguas, culturas, distância e profissões completamente distintas podemos sim nos comunicar e manter um bom laço de amizade, afinal "boas pessoa, bons corações" (isso inclue o meu também ...rs - que modéstia-), precisam e devem ser estimulados com carinho e afeto para que assim como aconteceu aqui em Brasília, passe a se repetir com o mundo inteiro. Quem sabe no verão de 2010 vamos visitá-la, curtir belas praia, ir aos Cassinos e desfrutar de sua agradável companhia em Punta... Obrigado Carol... "pero que si, pero que no"... Não diz nada, mas representa muito de boas e saudáveis gargalhadas....

2 comentários:

  1. Oi Alex!! voce no imagina la emocion que eu sento cuando leo las coisas tan lindas que voces meus amigos brasileros me dizen. Eu nunca pense que se podian facer amigos a distancia e alimentar issa amistad cuasi diariamente.
    Realmente los lembro con muito, muito carinho a todos.... e los estou esperando aquí en Punta del Este. Acho que el amor e la verdadera amistad sobrepasa todo limite geografico e lingua al punto de no existir banderas e ser todos un solo sentimiento. E no puedo dizer que no tenho momentos que me invade la "saudade" cada vez que escuto alguma musica de sua terra e querer estar con voces compartiendo buenos momentos.
    Un abrazo forte, forte e un beijo gigante para vos, obrigada por ser como son todos conmigo

    ResponderExcluir